Salãozinho de Humor de Piracicaba (SP) recebe inscrições até 8 de agosto

1-polenta2014
Festa da Polenta em Piracicaba deve receber 15 mil pessoas em três dias
29/07/2014
29/03 a 05/04/2015 - PAIXÃO DE CRISTO DE PIRACICABA - ENGENHO CENTRAL
Paixão de Cristo de Piracicaba 2015
19/03/2015
Mostrar tudo

Salãozinho de Humor de Piracicaba (SP) recebe inscrições até 8 de agosto

star_gold_256 (1)

Exposição

Estudantes podem enviar desenhos autorais nas categorias de cartum, charge, caricatura e tiras. Vencedores ganharão tablets
A 12ª Exposição do Salãozinho de Humor de Piracicaba (SP) acontecerá entre os dias 23 de agosto até o dia 12 de outubro. Estudantes das redes públicas e particular de ensino de todo o País interessados em expor seus desenhos artísticos podem se inscrever até o dia 8 de agosto.

Objetivo é incentivar os jovens à prática artística e contribuir com o seu  desenvolvimento intelectual e crítico. A participação é dividida em duas categorias,  estabelecidas pelas faixas etárias: alunos entre 7 e 10 anos e alunos entre 11 e 14  anos.

Estudantes podem enviar desenhos inéditos e de autoria própria nas categorias de cartum, charge, caricatura e tiras. Cada aluno pode inscrever até dois trabalhos desenvolvidos em qualquer técnica. As medidas máximas do trabalho são: A4 (210×297 mm). Cópias ou plágio de trabalhos serão desclassificados.

Programação

Nesta edição, serão oferecidas oficinas para a formação continuada de professores de todas as disciplinas escolares incluindo o desenho de humor à proposta  pedagógica escolar. Além disso, o Salãozinho conta com empresas apoiadoras, que contribuem com ações diversificadas a cada edição.

Premiação

Dois tablets serão concedidos para o 1º lugar de cada categoria. Para os alunos colocados em 2º e 3º lugar de cada categoria são concedidos quatro kits de desenho. Kits Arcor serão concedidos aos demais premiados com “Menção Honrosa”.

Sobre o concurso

O Salãozinho é um concurso nos moldes do Salão Internacional de Humor de  Piracicaba, que chega em 2014 à sua 41ª edição e é uma das principais iniciativas em sua área no planeta. As premiações para os primeiros colocados nas duas categorias do Salãozinho de Humor deste ano serão concedidas pelo Instituto Arcor Brasil.

O evento surgiu a partir do Salão Internacional do Humor de Piracicaba, que é uma das mais importantes iniciativas no segmento do humor gráfico em todo mundo.

O I Salão Internacional aconteceu em 1974, com a participação de grandes nomes do humor, como Millôr Fernandes, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça.

O Salão se transformou em uma referência, e conta a cada ano com milhares de trabalhos enviados de dezenas de países. Os maiores nomes do humor gráfico no planeta já participaram do Salão Internacional do Humor de Piracicaba.   

Fonte:
Fundação Joaquim Nabuco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>